Search
Close this search box.

Assembleia analisa proposta de reajuste de 4% para servidores do judiciário

O percentual do Judiciário é o mesmo dado pelos poderes Executivo e Legislativo e é retroativo ao mês de fevereiro

Foto: Reprodução TV Bahia
Foto: Reprodução TV Bahia

O projeto de lei que reajusta os vencimentos dos cargos efetivos e comissionados no âmbito do Poder Judiciário já está tramitando na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A proposta, encaminhada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), prevê o reajuste de 4% nos vencimentos. Além disso, revisa o valor da Vantagem Pessoal de Eficiência e da Vantagem Pessoal de Incentivo, fixando-as no valor nominal único de R$ 1.462,48.

O percentual de 4% de reajuste do Judiciário é o mesmo dado pelos poderes Executivo e Legislativo e é retroativo ao mês de fevereiro. Em ofício enviado à ALBA, o presidente do TJ, desembargador Nilson Soares Castelo Branco, pontuou que a elaboração da proposta foi realizada dentro dos limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e as despesas decorrentes da aprovação do PL serão custeadas pelas dotações orçamentárias próprias da Justiça.

A proposição do TJ também prevê a revisão dos proventos de inatividade e das pensões, garantindo a paridade constitucional com os servidores em atividade, para evitar que resultem em valores distintos dos concedidos aos servidores ativos em igual situação.

Anuncie no PB Branco

No ofício, Nilson Castelo Branco observou que o reajuste proposto vai promover “melhorias salariais aos servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia, garantindo a valorização e o adequado reconhecimento dos profissionais que atuam no sistema”.

De acordo com o magistrado, o reajuste representa um esforço para adequar os vencimentos dos servidores ao cenário econômico atual, buscando garantir a qualidade do serviço público prestado pelo Poder Judiciário e o bem-estar dos profissionais que atuam em sua estrutura. “A expectativa é de que, com a medida, haja um impacto positivo na motivação e dedicação dos servidores, refletindo diretamente na eficiência e na qualidade dos serviços prestados à população baiana”, acredita ele.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.