Após formalizar sua entrada na base do governo Jerônimo Rodrigues (PT), o PDT deu mais um passo para fortalecer a parceria ao apresentar, nesta terça-feira (8), um projeto voltado à expansão da educação em tempo integral nos municípios baianos administrados por prefeitos do partido. O plano foi apresentado durante reunião com a secretária estadual de Educação, Rowenna Brito, e integra o compromisso firmado com o governador em abril.
Participaram do encontro a prefeita de Araci, Keinha Jesus, o prefeito de Cordeiros, Devani Pereira, e representantes do diretório estadual do PDT, como Severiano Alves, secretário-geral, e Silva Neto, presidente do movimento municipalista da legenda, além de secretários municipais de educação. “A ideia do PDT, conforme foi demandado pelo governador, é fortalecer e ampliar essa iniciativa nas oito cidades administradas pelo partido”, destacou Silva Neto.
Severiano Alves ressaltou que o PDT tem tradição na área educacional e quer colaborar ativamente com o projeto do estado. “Queremos dar a nossa contribuição ao governo e também tornar os municípios geridos por prefeitos pedetistas referência quando o assunto é ensino integral”, afirmou.