Foto: Jorge Magalhães
O secretário de Mobilidade Urbana de Feira de Santana, Sérgio Carneiro, pediu demissão do cargo na última sexta-feira (24), mas o anúncio foi confirmado pela prefeitura nesta terça-feira (28). A saída ocorre pouco mais de um mês após o vazamento de dados sigilosos de cidadãos com HIV, anemia falciforme e fibromialgia no Diário Oficial do município.
O caso envolveu a divulgação indevida de uma lista de pessoas com doenças crônicas em uma publicação da Secretaria de Mobilidade (Semob). O documento trazia nomes de beneficiários que perderiam o direito ao passe-livre no transporte público. A prefeitura chegou a abrir uma sindicância administrativa para apurar as responsabilidades pelo vazamento.
Em nota oficial, a assessoria de Sérgio Carneiro afirmou que o pedido de exoneração tem caráter pessoal e negou qualquer relação com o episódio. Sérgio, que é advogado e administrador, estava à frente da Semob desde 1º de janeiro de 2025, quando iniciou a atual gestão municipal. Em sua carta de despedida ao prefeito José Ronaldo (União Brasil), o ex-secretário agradeceu pela confiança e desejou êxito à administração. O prefeito agradeceu o trabalho de Sérgio à frente da secretaria e informou que o novo titular da pasta será anunciado nos próximos dias.
Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br