publicidade

Após pressão das ruas, senador Coronel anuncia voto contra PEC da Blindagem

O senador justificou que preferiu se posicionar após a chegada do texto ao Senado para avaliar o conteúdo

Angelo_Coronel

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Depois das manifestações que mobilizaram milhares de pessoas em todo o país no último domingo (21), o senador Angelo Coronel (PSD) se posicionou sobre a PEC da Blindagem. Até então, ele era o único parlamentar baiano no Senado que permanecia em silêncio em relação à proposta, o que chegou a gerar críticas e repercussão em meio à pressão popular.

Nesta segunda-feira (22), Coronel publicou um vídeo em suas redes sociais com o título “PEC da Blindagem, meu voto é não”. O senador justificou que preferiu se posicionar após a chegada do texto ao Senado para avaliar o conteúdo. 

publicidade

“Recebi o texto que foi aprovado na Câmara, olhei e vi que essa PEC precisa ser arquivada e não vem atender à expectativa do povo brasileiro. Seguindo a tendência do nosso partido PSD, do presidente Otto Alencar, que já tinha se posicionado, eu quero aqui dizer que também votarei pelo arquivamento dessa matéria”, disse Coronel. 


A postura de Coronel contrasta com a de outros senadores baianos, que se manifestaram antes mesmo da onda de protestos. Seu silêncio havia sido alvo de questionamentos, sobretudo diante da forte mobilização popular contra a proposta, que busca ampliar as prerrogativas parlamentares e restringir investigações.

publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade