publicidade

Após oito anos de abandono, secretário de Turismo projeta Camaçari como destino de excelência

Entre as iniciativas em andamento está o programa Setur nas Escolas, voltado para o sentimento de pertencimento

Patrício Oliveira Turismo Camaçari

Foto: Panorama da Bahia

O secretário de Turismo de Camaçari, Patrício Oliveira, destacou neste domingo (14), os desafios enfrentados ao assumir a pasta e os projetos que estão sendo desenvolvidos para fortalecer o setor, especialmente na preparação para o verão.

Segundo Oliveira, a secretaria foi recebida em condições precárias. “Nós recebemos uma secretaria sem computadores, com os fios cortados. Fizemos um trabalho de reconstrução, começar do zero. Mas nós temos uma equipe técnica, um corpo técnico muito bom, planejamento e ação”, destacou o secretário em entrevista ao Panorama da Bahia. 

publicidade

Entre as iniciativas em andamento estão o programa Setur nas Escolas, voltado para o fortalecimento do sentimento de pertencimento; o Setur Itinerante, para ouvir a população; e a ação Hora de Pintar Camaçari, em parceria com a Seduc. O secretário destacou também a realização de fóruns de turismo e a participação da cidade em eventos da ABAV, além de outras ações previstas para o próximo ano.


Sobre a orla da cidade, Oliveira ressaltou que a cidade vem de oito anos de total abandono. “Em 9 meses, é impossível você conseguir fazer tudo. Mas a cidade deu um salto de qualidade incrível. Só pra vocês terem uma ideia, nós estamos entre os 30 destinos da América Latina, no Airbnb. Nós temos pousada, que tem 9.8 no Booking. Nós temos 42 quilômetros de orla, com praias encantadoras. E estamos nos preparando, Camaçari tem tudo pra se tornar um destino turístico de excelência”, disse Oliveira.

publicidade

O secretário destacou ainda a diversidade e o potencial da cidade como destino turístico. “A gente tem gastronomia, arte, cultura, turismo rural, turismo étnico e duas fazendas certificadas. Então, não é só o turismo de sol e mar. Camaçari está se preparando para os próximos anos se tornar um destino turístico de excelência”, afirma.

O secretário revelou também que Camaçari vai marcar presença na feira ABAV – Feira do Agentes de Viagens, com um estande de 50 metros, o que nunca havia acontecido. “Nós estamos projetando a Camaçari para o futuro”, concluiu Oliveira.

publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade