Em conversa com o Panorama da Bahia na tarde desta terça-feira (19), na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Randerson Leal (Podemos) se disse otimista em aprovar suas duas propostas mais recentes.
Uma delas é o Projeto de Indicação nº 101/2024, que sugere a instalação de detectores de metal nas portarias das escolas municipais, já avaliado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
“Vai passar uma sensação de segurança melhor para os alunos, funcionários, colaboradores e pais. Espero que no plenário a gente possa consolidar a matéria, para que em seguida o prefeito Bruno Reis possa colocar em prática”, afirmou Randerson.
A outra proposta, mais recente e ainda sem parecer da CCJ, propõe que os restaurantes sejam proibidos de cobrar taxa por quentinhas pedidas pelos clientes.
📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
“O projeto veio de reivindicação de amigos, que não conseguiam comer toda a comida oferecida e tinham interesse de levar a marmita para casa ou para doar. Se você pagou pelo produto e estadia naquele restaurante, não tem porque cobrarem [a taxa da quentinha]”, disse o vereador.
Assista entrevista abaixo: