Search
Close this search box.

Após colaboração com a Justiça, Alexandre de Moraes libera rede X no Brasil

Depois de 39 dias de bloqueio, plataforma de Elon Musk volta a operar com liberação do STF e aval da PGR

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (8) o desbloqueio da rede social X, de Elon Musk, após mais de um mês de suspensão no Brasil. A decisão veio depois de a empresa pagar R$ 28,6 milhões em multas por descumprimento de determinações legais. Moraes autorizou a liberação após parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR), indicando que a plataforma agora atende às exigências da Justiça brasileira.

Anuncie no PB Branco

O ministro destacou que o retorno das atividades foi condicionado, unicamente, ao cumprimento integral da legislação brasileira e da “absoluta observância às decisões do Poder Judiciário, em respeito à soberania nacional”. Moraes determinou que a Anatel tome as medidas necessárias para restabelecer a rede social. Desde 30 de agosto, o X estava bloqueado por não manter uma representação oficial no Brasil e por descumprir diversas ordens judiciais.

Ao longo do bloqueio, a rede social começou a colaborar com a Justiça, atendendo às exigências, incluindo a indicação de um representante legal no país. Nesta terça, o procurador-geral Paulo Gonet, da PGR, posicionou-se a favor do desbloqueio, afirmando que a rede agora está em conformidade com as leis brasileiras. Com a decisão, o retorno do X para os usuários brasileiros depende das operadoras de internet, que devem agilizar a reativação da plataforma.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.