APLB pede adiamento de votação sobre reajuste salarial dos professores em Salvador

Sindicato quer análise de duas emendas antes da decisão na Câmara Municipal

APLB pede adiamento de votação sobre reajuste salarial dos professores em Salvador
Foto: Panorama da Bahia
Foto: Panorama da Bahia

A APLB Sindicato pediu, nesta quarta-feira (24), o adiamento da votação do projeto que prevê o aumento salarial dos professores da rede municipal de Salvador. A entidade quer que duas emendas apresentadas sejam analisadas antes que os vereadores decidam sobre a proposta.

Segundo o presidente da APLB, Rui Oliveira, a categoria realizou uma assembleia nesta manhã e deliberou que o projeto só poderia ser apreciado com a concordância do sindicato. “Só teria votação se a APLB concordasse. A APLB não concorda”, afirmou. Ele explica que o pedido é para garantir que duas emendas sejam incluídas: uma que assegura que os aposentados não sejam prejudicados e outra que mantém a linearidade de 2,5% no reajuste.

Vereadores, porém, afirmam que havia um acordo para que a votação ocorresse hoje. Eles relatam que, na véspera, Rui Oliveira participou de uma reunião que se estendeu até a noite e teria concordado em colocar o projeto em pauta. Pela manhã, no entanto, o sindicato apresentou as emendas e pediu o adiamento, o que gerou impasse no plenário.

O sindicato entregou documentos ao líder do governo na Câmara, Kiki Bisbo (UB), e ao presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), reforçando a necessidade de análise das propostas. A categoria agora aguarda uma resposta da gestão municipal para decidir os próximos passos, que podem incluir uma nova assembleia.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.