Durante missão oficial na China, liderada pelo presidente Lula, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) participou nesta segunda-feira (12) de uma série de reuniões com empresários em Pequim. Em encontro com Feng Xingya, presidente da montadora GAC Motor, Jerônimo colocou a Bahia à disposição para sediar uma futura fábrica e um centro de pesquisa voltados à produção de veículos sustentáveis.
“Estamos construindo um futuro mais limpo, tecnológico e cheio de oportunidades para o povo baiano”, publicou o governador em suas redes sociais, ao destacar o potencial da Bahia para liderar a transição energética e industrial no Brasil. A proposta foi bem recebida pelos chineses e colocou o estado no radar da empresa.
A comitiva brasileira contou também com os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Silveira (Minas e Energia), além do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT). A agenda em Pequim reforça a busca por investimentos estratégicos que unam inovação e desenvolvimento sustentável para o país e, especialmente, para a Bahia.
Com Feng Xingya, presidente da GAC Motor, tratamos da instalação de uma fábrica e de um centro de pesquisas no Brasil, com foco em veículos sustentáveis, com a disposição da Bahia como um dos focos.
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) May 12, 2025