Ao encontrar Hospital Metropolitano vazio, deputado reclama: “é por isso que a regulação não funciona”

Segundo Alan Sanches, o novo governador prometeu e já teve tempo suficiente para resolver o problema

Foto: Ascom/Alan Sanches
Foto: Ascom/Alan Sanches

O médico e deputado estadual Alan Sanches (UB) esteve no último final de semana em frente ao Hospital Metropolitano, situado em Lauro de Freitas. De lá, ele publicou um vídeo em suas redes sociais mostrando o estacionamento vazio e cobrando explicações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) sobre o volume de atendimentos no Hospital.

Segundo o líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a unidade está subutilizada. “Não adianta construir hospitais se você não faz uma gestão de leitos. A gente precisa colocar para ser utilizado o hospital Metropolitano e todos os outros. Olha para isso, subutilizado o Hospital Metropolitano. É por isso que a regulação não funciona”, reclama Alan Sanches.

Para o parlamentar, o novo governador do Estado prometeu e já teve tempo suficiente para resolver o problema. “O Governo do Estado precisa se debruçar sobre esse grande problema. Já são seis meses de governo, era promessa de campanha resolver o problema da regulação, mas por que não resolve?”, pergunta Sanches.

Na solicitação à Sesab, o deputado pediu informações sobre quais serviços médicos e especialidades são ofertados no hospital, assim como quais cirurgias podem ser realizadas lá, além de quantas cirurgias foram realizadas de janeiro a maio deste ano. Alan Sanches requereu ainda o número total de leitos e quantos deles estão em funcionamento.

O Panorama da Bahia também entrou em contato com a Sesab e aguarda resposta para complementar a matéria.

Veja vídeo publicado pelo deputado estadual Alan Sanches no Instagram:

 

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco