Search
Close this search box.

Aniversário de Salvador será celebrado com pacote de ações de quase R$ 1 bilhão

O prefeito prometeu obras importantes, editais, inaugurações, entregas e um calendário de eventos para comemorar os 473 anos da cidade

Foto: Valter Pontes/PMS
Foto: Valter Pontes/PMS

O prefeito Bruno Reis (União Brasil), apresentou nesta terça-feira (15), uma programação especial de inaugurações, obras e atividades artísticas e de lazer, em comemoração aos 473 anos de Salvador. Participaram do evento, que aconteceu no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande, a vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos (PDT), e demais gestores municipais.

O investimento no pacote de ações será de quase R$1 bilhão, distribuído em diversas áreas. “São obras importantes, editais, inaugurações, entregas e um calendário de eventos, em um conjunto de intervenções para comemorar os festejos de 473 anos de nossa cidade”, ressaltou Bruno Reis.

Dentre as iniciativas estão a licitação para reforma e ampliação de 33 unidades escolares, reconstrução de 11 unidades, e construção de outras seis, em localidades como São Marcos, Ceasa, Cajazeiras e Mané Dendê (Subúrbio).

O prefeito anunciou ainda a entrega do Centro de Saúde e o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) em Periperi, nova base do Samu na FTC Paralela e ampliação da USF Boca da Mata. Na área de Assistência Social, ocorrerá a entrega do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Federação e reformas dos Conselhos Tutelares Barroquinha, Narandiba e Castelo Branco.

Em relação ao Desenvolvimento Econômico, Bruno Reis destacou a inauguração do Polo de Economia Criativa e a criação do SAC do Empreendedor, que funcionará no Mercado São Miguel, na Baixa dos Sapateiros. Na área de Infraestrutura, serão entregues os trechos de orla de Stella Maris e Ipitanga, além da inauguração do parque da Pedra de Xangô, em Cajazeiras, e da segunda etapa da Avenida Milton Santos (ex-Adhemar de Barros).

Também entram na lista de melhorias para a cidade a requalificação do Viaduto Raul Seixas e da ponte sobre o Rio Camurujipe; a drenagem do canal da Rua do Sossego, em Mata Escura, e da bacia de retenção do Rio Paraguari, em Periperi.

Demais iniciativas – “Serão entregues 40 novas praças no período. Além disso, o Iluminando Nosso Bairro proporcionará, até o final de abril, que toda a cidade estará iluminada 100% em LED, sendo a primeira capital no mundo com a iluminação modernizada totalmente com recursos próprios. Para as encostas, teremos mais dez geomantas entregues, além de diversas ações de contenção em locais de risco”, assegurou o chefe do Executivo municipal.

No campo cultural, será promovida uma série de ações condizentes com a retomada gradual das manifestações culturais da cidade. Dentre outras ações, integram a relação o lançamento do edital Arte Todo Dia e do Encontro Nacional de Bibliotecas Comunitárias.

Na reedição do projeto Bailes da Cidade, haverá apresentação das orquestras populares regidas pelos maestros Fred Dantas, Sérgio Benutti, Paulo Primo, Zeca Freitas e a Orquestra da Câmara de Salvador, com o maestro Ângelo Rafael.

Na área esportiva e de lazer, a programação inclui a corrida Salvador 10 Milhas, o Torneio Sesi de Robótica First Lego League Challenge, o Festival da Bicicleta, o Pedal Solidário da Cidade e o Fórum Salvador Vai de Bike, além do Domingo no Parque, que corresponde a um dia de atividades especiais para crianças no Parque da Cidade, no Itaigara.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.