O senador Angelo Coronel (PSD) tem mandado ‘indiretas’ nas redes sociais para possíveis aliados. O político, que deu a entender nesta quarta-feira (29) que pode deixar o grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e se aliar ao ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) para 2026, preferiu não nomear os alvos das mensagens, mas manteve o tom utilizado nos últimos dias.

“Eu não procuro nominar, mas quando eu dou meus recados, garanto que quem ouve vai pegar a carapuça com toda certeza. O que não pode é querer estar togado e ao mesmo tempo querer fazer o papel de legislativo. Não dá. Eu acho que quem tem foro, juiz, desembargadores, ministros, eles têm que estar lá para ver a tinta da lei e não querer fazer lei. Quem faz lei é o legislativo”, disse Angelo.
O senador destacou também que vai seguir ao lado de Otto no PSD e que divergências são vistas com naturalidade. “Nenhuma briga. Agora quem for acreditar que Coronel e Otto vão brigar, vai simplesmente perder a aposta. A gente diverge. Como todo ser humano tem que divergir. Divergir com mulher, divergir com filho, divergir com compadre, divergir com amigo. Cada um tem um ponto de vista, mas na hora ‘h’ a gente sempre se ajusta”, concluiu.