O deputado federal André Janones (Avante-MG) anunciou, nesta quinta-feira (4), sua desistência da candidatura ao Palácio do Planalto. Ele decidiu apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), à Presidência da República.
Janones e Lula se reuniram em São Paulo, de onde o anúncio foi feito por meio de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais.
Na transmissão, Lula disse concordar com as exigências apresentadas por Janones e prometeu incorpora-las ao programa petista. As exigências são no sentido de ampliação do Bolsa Família, programa a ser recuperado por Lula, caso seja eleito.
Participaram da reunião o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa do petista, e os presidentes do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), e do Avante, deputado Luis Tibé (AV-MG), além do senador Jacques Wagner (PT-BA), um dos coordenadores da campanha de Lula.
Assista a divulgação do acordo:
Janones tem aparecido nas pesquisas com 1% das intenções de voto. No entanto, ele é um fenômeno nas redes sociais, ponto importante para a campanha de Lula. Só no Facebook, por exemplo, ele conta com 8 milhões de seguidores.
Entre os presidenciáveis, ele está atrás apenas do presidente Jair Bolsonaro (PL), com 14 milhões. Lula, por sua vez, conta com 3, 8 milhões de seguidores nessa rede social.