Empossada nesta quarta-feira (1º), a vice-prefeita Ana Paula (PDT), respondeu questionamentos a respeito de uma possível ida para a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult). Os rumores aumentaram após a confirmação da saída do secretário Pedro Tourinho.
Sem confirmar a informação, Ana Paula afirmou que neste momento o prefeito Bruno Reis (União Brasil) está focado em organizar o governo, para que os cargos sejam definidos de acordo com o que Salvador precisa para este segundo mandato. “Onde for convocada, posso garantir que vou representar o povo mais simples dessa cidade, as mulheres, os professores, as pessoas que amam Salvador. Estou preparada para servir o povo, onde Deus me convocar, onde meu grupo político me convocar, eu estarei”, disse.
A respeito da pasta da Cultura, a vice-prefeita afirmou que os rumores começaram pela aproximação dela com pautas relacionadas ao tema. “Eu sou muito próxima da Cultura desde o início. Esse meu nome não surgiu do gabinete, nem do palácio, surgiu do setor da Cultura, por essa visão social. Eu estou conversando muito com o prefeito, como é que essa cidade precisa ser trabalhada”, concluiu.
Assista:
Ana Paula Matos comenta rumores sobre assumir a Cultura e Turismo em Salvador. pic.twitter.com/g8EeFEovvy
— Panorama da Bahia (@panoramadabahia) January 2, 2025