A vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Salvador, Ana Paula Matos, celebrou nesta quinta-feira (3) a retomada dos voos diretos entre Salvador e a Cidade do Panamá, operados pela companhia Copa Airlines.
Segundo Ana Paula, a nova rota amplia as conexões de Salvador com América Central, Caribe e América do Norte. “É uma conquista para o turismo da nossa capital e um passo importante na consolidação de Salvador como destino internacional, com impactos diretos para o afroturismo e os afroempreendedores”, destacou.
A secretária da Secult disse também que Salvador concorreu com Recife pela atração do voo à cidade do Panamá e celebrou a conquista.
“Nós somos a cidade hoje referência no mundo em afroturismo. Nós somos a cidade mais negra fora da África. E com esse voo, a gente se conecta com o Caribe, a gente se conecta também com as cidades e com o afroturismo norte-americano. A gente mostra para o mundo quem é Salvador. Só um dado que é importante: 80 mil baianos, anualmente, vão para São Paulo, para outros lugares do Brasil, pegar um voo de conexão para os Estados Unidos. Só 2 mil voaram pela Copa. E agora não vão precisar sair de Salvador para fazer essa conexão”, salientou ela.