A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), falou nesta quarta-feira (8) sobre a possibilidade de assumir a gestão de Salvador a partir de 2028, após o fim do mandato do prefeito Bruno Reis (União Brasil). Ela afirmou durante participação na entrega do projeto Morar Melhor, em Paripe, que tem o desejo de “servir a cidade”.
“O meu interesse é servir a cidade. Eu sou funcionária de carreira da Petrobras. Onde eu vou, eu tento entender e faço com que as pessoas entendam que eu sou uma servidora pública e que preciso dar o meu melhor. Óbvio que se for interesse do povo, do grupo político, do prefeito e sobretudo, à vontade de Deus, eu me apresentarei. Eu não vou faltar à cidade. Mas, eu entendo que a cidade tem que respeitar cada passo e cada momento”, destacou.
Ainda de acordo com a pedetista, as discussões sobre a sucessão do prefeito ainda estão distantes. Ela pontuou também que a função na gestão de Salvador já a prepara para assumir futuramente a prefeitura. A decisão, no entanto, não será tão simples para o PDT, já que o deputado federal Leo Prates deu vários sinais de que sonha com a candidatura em 2028.