Search
Close this search box.

Amazon lançará 83 foguetes para criar internet global de alta velocidade

Os 83 voos devem pôr em órbita mais de 3.200 satélites artificiais

Foguete
Foto: Reprodução/SpaceX
Foto: Reprodução/SpaceX

A Amazon anunciou o lançamento de 83 foguetes para os próximos cinco anos. O objetivo do projeto é construir uma constelação de satélites em órbita baixa para fornecer internet de alta velocidade. O Project Kuiper deve enfrentar a Starlink, que é o serviço de internet da SpaceX, que pertence a Elon Musk.

De acordo com a empresa, essa é a maior aquisição comercial de veículos de lançamento da história. Os 83 voos devem pôr em órbita mais de 3.200 satélites artificiais. Os foguetes estão sendo desenvolvidos pelas empresas Arianespace, United Launch Alliance (ULA) e Blue Origin, sendo esta última a companhia espacial de Jeff Bezos, fundador da Amazon.

O projeto Kuiper

O projeto Kuiper funciona de forma semelhante ao programa Starlink, da SpaceX. Isso significa a presença de uma constelação composta por dezenas de milhares de satélites artificiais em órbita baixa da Terra. Juntos, esses equipamentos fornecem internet banda larga para o cliente que adquirir e instalar a antena da empresa. A companhia antecipou a venda desses aparelhos no final de 2020.

Em solo, estações terrestres estarão conectadas a infraestruturas já existentes de fibra ótica. Cada terminal fará uma varredura no espaço aéreo em busca dos satélites em baixa órbita que farão a transmissão de dados para as antenas dos usuários. O serviço é capaz de oferecer internet de alta velocidade e baixa latência para atender residências, empresas e até órgãos governamentais.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.