A partir desta quarta-feira (30), clientes da Embasa que precisem alterar a titularidade da conta podem fazer a solicitação digitalmente pela plataforma ba.gov.br, que concentra atendimentos de diversos órgãos estaduais em um só local. Com o novo recurso, o titular da conta se torna responsável pela ligação de água e esgoto, além de ganhar fácil acesso aos serviços da Embasa pelos canais digitais.
Para solicitar a mudança de titularidade, o cliente deve anexar um documento de identificação com foto, como RG ou CNH, o CPF ou CNPJ, e comprovar vínculo com o imóvel, apresentando escritura, contrato de compra e venda ou locação, ou o carnê de IPTU. “É essencial que os documentos estejam em perfeitas condições para garantir o processamento”, informou a Embasa.
A plataforma ba.gov.br também oferece outros serviços da Embasa, como emissão de segunda via de contas e comunicação de falta de água. O atendimento segue disponível no Atendimento Virtual e presencialmente em Pontos de Atendimento Embasa e Postos SAC.