Search
Close this search box.

Aldinho Mendonça expõe ‘Primavera’ no Espaço Cultural da ALBA

A exposição fica em cartaz até o dia 13 deste mês

Aldinho Mendonça expõe 'Primavera' no Espaço Cultural da ALBA
Foto: Instagram aldinhomendonca
Foto: Instagram aldinhomendonca

Está em exposição no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa da Bahia a segunda mostra do artista plástico e servidor público, Aldinho Mendonça, intitulada ‘Primavera’.

Segundo o artista, apesar da perda de alguns amigos, a pandemia, que impôs o distanciamento social, trouxe resultados positivos.

“Deus me deu esse dom, então eu não tive depressão, não tive tristeza, e ainda consegui tirar de dentro de mim esse colorido de primavera, com flores e pássaros”, afirmou.

Dos 21 quadros em acrílico sobre tela produzidos nos dois últimos anos, 12 estão em exibição no Espaço Cultural, de 9 às 17h para visitação. A exposição fica em cartaz até o dia 13 deste mês.

Dom do desenho

Aldinho Mendonça nasceu com o dom do desenho, observando as belezas da natureza e da arquitetura, passando logo para o lápis e para o pincel. Autodidata, seu primeiro trabalho remunerado veio aos 14 anos, quando um médico de Salvador encomendou um painel de ferro para a fachada da sua casa, na Cidade Baixa, em Salvador. “Uma pena que, no ano passado, a frente da casa foi derrubada para reforma, mas a obra está registrada em foto, no livro sobre minha trajetória produzido pela ALBA”, informou.

Servidor da Casa há cerca de 15 anos – antes no cerimonial e atualmente junto a Maritza Lovato, na coordenação do Espaço Cultural -, o pintor convoca o público a visitar o Espaço Cultural. “Quero que as pessoas venham visitar a Assembleia Legislativa, que é um mundo à parte, tem escola, salão, serviço médico, deputados, e que também visitem a minha exposição”, conclamou.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.