Anuncie no PB Branco

Alckmin representará o Brasil na missa de posse do Papa Leão XIV, em Roma

O presidente em exercício ainda destacou a importância simbólica e política da escolha do novo pontífice

Alckmin representará o Brasil na missa de posse do Papa Leão XIV, em Roma
Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), confirmou neste domingo (11) que representará o Brasil na missa que marca o início do pontificado, Leão XIV, marcada para o próximo dia 18, em Roma. A indicação foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), atualmente em missão oficial na Rússia.

Anuncie no PB Branco

“O presidente Lula ainda não falou comigo, mas eu vi na imprensa que ele vai pedir que eu represente o governo e o povo brasileiro na posse do nosso pontífice, Leão XIV. Será uma honra. O Brasil é o maior país católico do mundo”, disse Alckmin a jornalistas durante visita à 5ª Feira Nacional da Reforma Agrária.

O presidente em exercício ainda destacou a importância simbólica e política da escolha do novo papa, o primeiro da história nascido nos Estados Unidos, que exerceu funções pastorais por décadas no Peru. “Estamos muito felizes, todos os latino-americanos. O papa dará continuidade ao trabalho do papa Francisco”, afirmou.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.