publicidade

Alckmin afirma que prioridade após encontro Lula-Trump é retirada do tarifaço

O tarifaço, segundo ele, afeta diretamente setores da indústria e do agronegócio

Alckmin afirma que prioridade após encontro Lula-Trump é retirada do tarifaço

Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil

O presidente em exercício Geraldo Alckmin (PSB) afirmou nesta segunda-feira (27), que o “principal passo” para a reaproximação entre o Brasil e os Estados Unidos foi dado com o encontro entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump, realizado no domingo (26), na Malásia. Durante entrevista em Brasília, Alckmin destacou que o foco do governo brasileiro agora é reverter a tarifa extra de 40% imposta pelos norte-americanos sobre produtos nacionais. 

publicidade

O tarifaço, segundo ele, afeta diretamente setores da indústria e do agronegócio. “Importantíssima aproximação política do presidente Lula e do presidente Trump, que abriram as portas do entendimento. Agora é avançar nas questões técnicas, questões tributárias, não tributárias, oportunidades de investimento no Brasil e nos Estados Unidos, complementariedade econômica”, declarou Alckmin.


Alckmin, que também comanda o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), foi designado por Lula para liderar as negociações com Washington, ao lado dos ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Mauro Vieira (Relações Exteriores), além de representantes diplomáticos. De acordo com Alckmin, a prioridade é garantir um acordo comercial equilibrado, que permita ampliar as exportações brasileiras e fortalecer o investimento estrangeiro no país. 

publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade