A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) concede, nesta quinta-feira (20), a Comenda 2 de Julho ao presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Junior. A homenagem foi proposta pelo deputado Manuel Rocha (União Brasil) e contará com a presença de parlamentares, autoridades e representantes do setor agropecuário. “Sua trajetória proporcionou o reconhecimento nacional, não somente do agronegócio, mas de outros setores empresariais”, destacou Rocha.
João Martins tem uma longa atuação no setor agropecuário. Ele foi presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) entre 2000 e 2018, além de ter ocupado cargos de liderança na CNA desde 2012, assumindo a presidência em 2015. Também é fundador da Central de Cooperativas de Leite da Bahia (CCLB) e presidente interino da Associação Baiana de Criadores (ABAC).
O deputado Manuel Rocha ressaltou o papel de Martins no fortalecimento da CNA. “A Confederação é hoje uma instituição extremamente respeitada pelos produtores rurais e não há como não relacionar o status adquirido nos últimos anos por suas gestões”, afirmou. A Comenda 2 de Julho é a maior honraria concedida pelo Legislativo baiano a personalidades que contribuem para o desenvolvimento do estado.