Search
Close this search box.

ALBA aprova projetos propostos pelo Executivo, mas adia Bahia Pela Paz

Acordo entre líderes permite aprovação imediata de propostas, enquanto outros projetos são adiados para negociação e análise detalhada

Bahia é o primeiro estado a receber Caravana Federativa com serviços voltados aos Municípios
Foto: Reprodução TV Bahia
Foto: Reprodução TV Bahia

A sessão plenária da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) iniciou nesta terça-feira (7) com o objetivo de apreciar quatro proposições que têm sido tema de debates acalorados nas últimas semanas. No entanto, um acordo entre os líderes dos blocos da maioria e da minoria possibilitou a inversão da pauta, priorizando a votação e aprovação imediata de projetos importantes.

Um dos projetos aprovados de pronto foi o que prevê o pagamento da terceira parcela dos precatórios dos professores, mantendo as mesmas condições das parcelas anteriores. Além disso, foi aprovada uma proposição que visa a criação de 561 novos cargos na Delegacia de Polícia Técnica para absorver imediatamente pessoal já aprovado em concurso para cadastro de reserva. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Enquanto isso, o projeto que estabelece as bases do Programa Bahia pela Paz, iniciativa do Estado para melhorar a segurança pública, continuava sobestando a pauta. Diante disso, os líderes do governo, Rosemberg Pinto (PT), e da oposição, Alan Sanches (UB), concordaram em dispensar formalidades e adiantar a apreciação dos precatórios e da criação de cargos no DPT.

Anuncie no PB Branco

Entretanto, a quarta proposição, que trata do reajuste linear de 4% para os servidores públicos, foi adiada por uma semana para permitir mais tempo para negociações. O mesmo ocorreu com o projeto do Bahia Pela Paz, que foi adiado após o líder da oposição manifestar interesse em solicitar mais tempo para análise do parecer oral, caso fosse relatado em plenário.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.