ALBA aprova projetos propostos pelo Executivo, mas adia Bahia Pela Paz

Acordo entre líderes permite aprovação imediata de propostas, enquanto outros projetos são adiados para negociação e análise detalhada

Foto: Reprodução TV Bahia
Foto: Reprodução TV Bahia

A sessão plenária da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) iniciou nesta terça-feira (7) com o objetivo de apreciar quatro proposições que têm sido tema de debates acalorados nas últimas semanas. No entanto, um acordo entre os líderes dos blocos da maioria e da minoria possibilitou a inversão da pauta, priorizando a votação e aprovação imediata de projetos importantes.

Um dos projetos aprovados de pronto foi o que prevê o pagamento da terceira parcela dos precatórios dos professores, mantendo as mesmas condições das parcelas anteriores. Além disso, foi aprovada uma proposição que visa a criação de 561 novos cargos na Delegacia de Polícia Técnica para absorver imediatamente pessoal já aprovado em concurso para cadastro de reserva. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Enquanto isso, o projeto que estabelece as bases do Programa Bahia pela Paz, iniciativa do Estado para melhorar a segurança pública, continuava sobestando a pauta. Diante disso, os líderes do governo, Rosemberg Pinto (PT), e da oposição, Alan Sanches (UB), concordaram em dispensar formalidades e adiantar a apreciação dos precatórios e da criação de cargos no DPT.

Entretanto, a quarta proposição, que trata do reajuste linear de 4% para os servidores públicos, foi adiada por uma semana para permitir mais tempo para negociações. O mesmo ocorreu com o projeto do Bahia Pela Paz, que foi adiado após o líder da oposição manifestar interesse em solicitar mais tempo para análise do parecer oral, caso fosse relatado em plenário.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.