A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou nesta quarta-feira (18) o projeto de lei do deputado estadual Diego Castro (PL), que estabelece a realização de seminários antidrogas nas escolas da rede estadual. Segundo o parlamentar bolsonarista, a medida busca “promover a conscientização dos estudantes sobre os riscos e as consequências do uso de entorpecentes”, atuando como ferramenta preventiva contra o aliciamento de jovens.
De acordo com o texto aprovado, a Secretaria de Educação da Bahia será responsável por organizar os seminários no início de cada semestre letivo. As atividades incluirão palestras, debates e apresentações culturais, além de painéis informativos que abordarão os danos causados pelas drogas à pessoa, à família e à sociedade. “A problemática mundial das drogas deverá ser confrontada, sobretudo, abordando sua órbita científica, com o intuito de conscientizar os jovens”, destacou Diego.
O deputado enfatizou a urgência de ações preventivas, argumentando que o projeto atende a uma demanda das famílias baianas. “Esse projeto é um grito de socorro das famílias que estão vendo jovens sendo aliciados para o mundo das drogas. Chega de perder nossos jovens para o crime. Com educação, conscientização e coragem, vamos fechar as portas para a proliferação das drogas nas escolas e proteger o futuro da Bahia”, completou.