publicidade

Ivana Bastos anuncia reajuste e avanços para servidores da ALBA

Parcela de 4,5% será paga em novembro e outra em maio de 2026; pacote inclui progressão de carreira e medidas de valorização funcional

Ivana ALBA Sindsalba

Foto: Sandra Travassos/ALBA

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos (PSD), anunciou nesta segunda-feira (29), o reajuste salarial escalonado para os servidores do parlamento estadual. O incremento será de 4,5% em novembro deste ano e mais 4,5% em maio de 2026, conforme comunicado feito durante reunião com representantes do Sindicato dos Servidores da ALBA (Sindsalba).

“Esse é um compromisso com o servidor, que eu acredito muito. Tenho dito a todos eles que o papel de cada um aqui na ALBA é fundamental para que essa Casa gire. A ALBA sozinha não vai a lugar nenhum. O servidor público aqui, os deputados, todos nós juntos, vamos conseguir construir uma ALBA mais forte, uma ALBA que dê mais prazer de trabalhar. Então hoje é dia de comemorar”, afirmou Ivana.

publicidade

Além do reajuste, a Presidência acolheu outros pontos da pauta de reivindicações apresentada pelo sindicato. Entre as conquistas, destaca-se a progressão de carreira, que garante aos servidores a valorização de seu esforço profissional. “Trata-se de uma conquista histórica que muito vai contribuir para o engrandecimento dos servidores da Casa”, afirmou o presidente do Sindsalba, Fábio Lima.


Outra medida aprovada foi a conversão em pecúnia do 6º mês acumulado de licença-prêmio, alinhando-se a práticas do Executivo estadual. O programa de incentivo à aposentadoria voluntária, já publicado no Diário Oficial, também teve adesões confirmadas, somando 25 servidores. A pauta dos inativos, por limitações orçamentárias, ainda será discutida futuramente.

publicidade

O encontro contou ainda com a presença do deputado Tiago Correia (PSDB), do superintendente de Recursos Humanos, Francisco Raposo, e do procurador-geral da ALBA, Rafael Barretto, além da participação indireta do líder da maioria, Rosemberg Pinto (PT), que contribuiu para o consenso.

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade