O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, acusou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) de autorizar um aumento de quase 20% na tarifa do transporte intermunicipal em pouco mais de um ano, sem melhorias no serviço. “São verdadeiras carroças. O serviço está cada vez pior”, afirmou Sanches, ao rebater declarações de Jerônimo sobre o transporte público em Salvador.
Alan Sanches também criticou o governo petista por sucatear diversos sistemas de transporte no estado, incluindo os trens do Subúrbio, o ferryboat e o sistema rodoviário intermunicipal. “O ferryboat é uma vergonha há décadas, com embarcações velhas, sujas e tarifas caras. Enquanto isso, empresas rodoviárias estão fechando por causa do abandono do sistema”, destacou o parlamentar.
O deputado ainda lamentou o que chamou de “narrativa falsa” do governador sobre o corte de linhas de ônibus em Salvador, atribuindo a situação a uma readequação contratual ligada ao metrô. “É constrangedor ver o governador repetir essa mentira. Ele deveria se concentrar em resolver os problemas do transporte intermunicipal e do ferryboat, que estão pedindo socorro”, concluiu Sanches.