O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) comemorou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que confirmou a reeleição da prefeita Sheila Lemos em Vitória da Conquista. A candidatura de Sheila, que havia recebido 58,83% dos votos, estava em suspenso devido a um indeferimento inicial pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), provocado por um pedido do Partido dos Trabalhadores.
“Não havia a menor dúvida de que Sheila seria vitoriosa no TSE. A perseguição política não conseguiu sobrepor a escolha clara da população”, declarou Alan Sanches. O deputado criticou as ações do PT, acusando o partido de tentar ganhar a eleição “no tapetão” através de manobras legais, em vez de pelo voto.
Alan Sanches, líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, concluiu afirmando: “O TSE fez justiça. Mais uma derrota para o PT da Bahia”, celebrando o que considera uma vitória contra a injustiça eleitoral. A decisão do TSE, segundo ele, reafirma o mandato de Sheila Lemos e reconhece seu trabalho frente à administração de Vitória da Conquista.