A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) lidera o ranking de produtividade da Câmara Municipal de Salvador em 2025, com 83 proposições protocoladas entre janeiro e agosto. Em seu quinto mandato, a líder da bancada de oposição tem se destacado não apenas pela quantidade de projetos apresentados, mas também pela representatividade e diversidade das pautas, que contemplam áreas como educação, transparência, urbanismo e economia solidária.
Entre as proposições de maior destaque está o PLE-75, que garante às famílias o direito de serem informadas, ainda na primeira consulta de seus filhos em unidades de saúde, sobre a creche em que a criança será matriculada. Já o PLE-96 propõe o acesso dos vereadores ao Sistema Eletrônico de Processos Administrativos da Prefeitura, fortalecendo o controle e a transparência das ações do Executivo. O PLE-103 prevê a criação de um sistema informatizado para cadastro de logradouros e bens públicos, enquanto o PLE-102 institui a Política Municipal de Economia Solidária e Cooperativismo.
“O nosso mandato tem a responsabilidade de traduzir os anseios da população, sobretudo a parcela mais desassistida de serviços públicos, e, ao mesmo tempo, contribuir para a elaboração de políticas públicas que melhores a qualidade de vida de cada cidadão. Temos um olhar que prioriza ações voltadas sobretudo para atender às mulheres, que são a maioria da nossa população, por entender que se a cidade for boa para as mulheres ela será boa para todas as pessoas”, definiu Aladilce.