Foto: Divulgação
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), recebeu nesta sexta-feira (7) o Título de Cidadão de Salvador, concedido pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB), durante cerimônia no Mercado Modelo, paralela à assinatura do Pacto pelo Trabalho Decente no Carnaval. A homenagem, aprovada por unanimidade pela Câmara, reuniu autoridades como o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) e parlamentares municipais e federais.
Ao defender a honraria, Aladilce destacou a trajetória e o papel do ministro na defesa dos direitos trabalhistas. “É uma honra ter como soteropolitano um ministro que está elaborando as políticas públicas em defesa do salário, pela valorização do salário mínimo e dos trabalhadores”, afirmou. Ela também ressaltou o impacto social da atuação de Marinho em um cenário de desigualdade. “É uma história de vida vitoriosa, de lavrador a ministro, pela segunda vez nos governos Lula”, acrescentou.
Ao agradecer, Luiz Marinho vinculou o reconhecimento à agenda de proteção ao trabalho na folia. “Nossa lógica não é a de resgatar os trabalhadores da escravidão ou de trabalho precário, isso é obrigação. Nossa missão é criar condições para superar a precarização e oferecer dignidade e qualificação”, disse o ministro, agora oficialmente cidadão soteropolitano.
Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br