Além de líder da bancada da Oposição, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) coordenará o Câmara Itinerante, projeto do Legislativo de Salvador classificado por ela como “um importante canal de aproximação entre os vereadores e a população da cidade”. Além dos bairros, a vereadora pretende levar o projeto também para universidades e outras instituições.
Ao participar como comentarista efetiva do programa Giro das Onze, da TV 247, ela falou dos planos para dinamizar essa escuta da população, em que a Câmara transfere para espaços das diferentes regiões administrativas da capital, com uma regularidade que ainda será definida, a estrutura da sessão ordinária, com direito a pronunciamento de lideranças comunitárias, apresentação e votação de projetos do interesse dos segmentos envolvidos.
“É muito importante essa escuta, porque os atores sociais, as pessoas que estão na comunidade, vão poder dialogar com a Câmara de Salvador”, reforça Aladilce, que já coordenou o Câmara Itinerante em mandato anterior.