Após a escolha da mesa diretora na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) revelou em entrevista coletiva que a bancada de oposição ainda não definiu quem assumirá a liderança em 2025. Ela ainda ressaltou que há uma tradição de revezamento nesse grupo, mas frisou que a decisão será tomada depois de uma reunião.
“Não pretendo lançar meu próprio nome. Vamos analisar e decidir isso até fevereiro, com calma e no momento certo”, cravou a vereadora.
Já sobre a Câmara, a vereadora pontuou que a votação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) será uma das prioridades legislativas deste ano. “O PDDU é uma lei importantíssima, porque é a lei que decide o uso do território. E é a casa que define isso. Então é uma competência exclusiva da Câmara Municipal”.
Por fim, sobre seu retorno à Câmara Municipal, Aladilce Souza afirmou que é uma emoção muito grande. “Muito bom estar de volta a essa casa, eu que estive aqui durante 16 anos. Voltar presidindo a sessão para mim é uma honra muito grande”.