O partido AGIR36 fechou aliança com Bruno Reis, candidato à reeleição para a prefeitura de Salvador pelo União Brasil (UB). A informação foi divulgada pelo site Informe Baiano (IB). Com esta nova aliança, o número de partidos que apoiam a reeleição de Bruno Reis chega a 14.
Em uma entrevista recente, o prefeito da capital baiana havia sinalizado que um novo partido se juntaria à sua campanha, e a formalização dessa união ocorrerá em um evento na próxima semana, com a presença da imprensa. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
De acordo com o IB, a aproximação com o AGIR36, fortemente influenciado na Bahia pelo deputado petista Júnior Muniz, foi mediada pelo vereador Ricardo Almeida. Os três, acompanhados por outras lideranças do partido, participaram de um encontro após um evento religioso na noite de sexta-feira (5).
Com esta aliança, o AGIR36 se desvincula do grupo de Geraldo Júnior (MDB), candidato apoiado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). No entanto, segundo o IB, essa decisão afeta apenas a capital baiana. Em Camaçari, por exemplo, o AGIR36 mantém seu apoio ao PT e a Luiz Caetano, pré-candidato à prefeitura local.