Afastamento de Adolfo Menezes é resposta do STF ao autoritarismo, diz Hilton Coelho

Hilton Coelho comemora decisão do STF e afirma que eleição na ALBA foi ilegal

Hilton Coelho cobra reflexão dos deputados após afastamento de Adolfo Menezes
Foto: Panorama da Bahia
Foto: Panorama da Bahia

O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) celebrou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que impediu o terceiro mandato de Adolfo Menezes (PSD) na presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Durante a Mudança do Garcia, nesta segunda-feira (3), ele classificou a reeleição como irregular. “A resposta do STF, ao contrário da Justiça baiana, não deixou dúvidas de que foi uma eleição autoritária e sobretudo ilegal”, afirmou.

Hilton destacou que a decisão foi unânime entre os ministros que avaliaram o caso. “Foi uma luta dura, mas o STF decidiu por 5 a 0 que a reeleição não poderia acontecer”, ressaltou. O parlamentar reforçou que a condução do processo na ALBA contrariava princípios democráticos e que o afastamento de Adolfo Menezes representa uma vitória da legalidade.

Para o deputado, o parecer do ministro Gilmar Mendes, que embasou a decisão, deixou claro que o mandato de Menezes não poderia ser renovado. “Todos os ministros disseram que o parecer estava correto e que, portanto, Adolfo Menezes precisava ser afastado”, pontuou Hilton, reafirmando sua oposição à tentativa de continuidade do ex-presidente na liderança da Casa Legislativa.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.