Dissidentes do PP se reúnem com Adolpho Loyola e preparam ‘voo em bando’

Grupo articula saída do Progressistas após federação com União Brasil

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, recebeu nesta segunda-feira (28) os deputados estaduais Niltinho, Hassan Iossef, Eduardo Salles e Antonio Henrique Jr, todos do PP, para um café da manhã que, apesar de divulgado como institucional, sinaliza nos bastidores um movimento coletivo de saída do partido.

Anuncie no PB Branco

O encontro foi lido como um “voo em bando” dos parlamentares, que devem romper com o Progressistas após o partido formalizar federação com o União Brasil e descartar apoio à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026.

A decisão da cúpula do PP causou desconforto entre os deputados, que mantêm alinhamento com o governo estadual. Embora nenhum deles tenha anunciado publicamente para qual legenda pretende migrar, Avante e PDT são cotados como destinos prováveis. O movimento ocorre num momento estratégico, com vistas a garantir espaço político sem rompimento com o projeto liderado por Jerônimo.

Adolpho Loyola evitou tratar do assunto publicamente, mas reforçou a importância da integração com os parlamentares. “Seguimos empenhados em unir forças e trabalhar de forma integrada para atender às demandas da população, impulsionar o crescimento das cidades e fortalecer a nossa Bahia em todas as regiões”, publicou o secretário em suas redes sociais.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.