Durante a entrega de viaturas e motocicletas para reforço da segurança em Camaçari, neste sábado (26), o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, comentou ao Panorama da Bahia sobre a articulação para fortalecer a base do governo Jerônimo Rodrigues (PT).
“Temos uma reunião na quarta-feira com os prefeitos do PDT. Estamos trabalhando para a adesão do PDT ao governo logo, logo. São oito prefeitos do PDT e os vices também”, revelou, destacando conversas já realizadas com as lideranças nacionais e estaduais do partido.
Segundo Loyola, a agenda é institucional e integra uma série de encontros com partidos da base. Além da reunião com os prefeitos e vices do PDT, o secretário informou que o ministro e presidente nacional do partido, Carlos Lupi, foi convidado para participar das comemorações do 1º de Maio na Bahia. “Quem sabe aí a gente selar esse apoio do PDT ao governo do estado e à reeleição do governador Jerônimo”, afirmou.
Questionado sobre 2026, Loyola preferiu adotar cautela: “2026 a gente trata lá, é o caminhar…”. Ainda assim, a movimentação política já evidencia o esforço para consolidar o apoio de novas forças políticas em torno do projeto de continuidade da gestão estadual.