O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), desmentiu rumores sobre sua possível desistência da reeleição, classificando as especulações como “notícias inventadas”. Em entrevista ao Off News, nesta terça-feira (14), Adolfo reafirmou sua candidatura e destacou o apoio de líderes como Wagner, Rui Costa, Jerônimo Rodrigues e Otto Alencar. “Não existe essa conversa de desistência ou de mudanças no apoio. Tenho respaldo total dos colegas e da cúpula do governo”, garantiu.
De Brasília, onde participou da posse de Sidônio Palmeira como secretário de comunicação do governo Lula, Adolfo também desqualificou as informações de que uma disputa interna no PSD, envolvendo Ivana Bastos, Angelo Coronel e Alex da Piatã, poderia ser aberta em caso de sua desistência. “Esses jornalistas, quando estão sem notícias, ficam inventando cenário. Não vejo menor possibilidade de uma desistência. Se houvesse novidade, seria o primeiro a falar. Certeza absoluta só da morte”, ironizou.
Sobre as articulações políticas para a chapa de 2026, Adolfo Menezes pediu calma e ressaltou que o cenário nacional será decisivo. Ele apontou que as decisões serão moldadas com base nos desdobramentos da reeleição de Lula e a posição de Rui Costa no governo federal. “A política não é uma ciência exata. Tudo vai depender dos próximos dois anos. O importante agora é mantermos a base unida e focada”, concluiu.