publicidade

Adolfo Menezes rebate especulações de Elmar Nascimento em Campo Formoso: “Quem tem boca fala o que quer”

Presidente da ALBA ironiza previsões sobre reeleição do irmão de Elmar nas eleições municipais

Adolfo Menezes

Foto: Luciano Barreto/PB

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD), rebateu de forma irônica, nesta terça-feira (4), as especulações feitas pelo deputado federal Elmar Nascimento (UB) sobre as eleições municipais em Campo Formoso. Elmar afirmou que seu irmão e atual prefeito Elmo Nascimento (UB), teria uma vitória expressiva sobre Denise Menezes (PSD), esposa de Adolfo e candidata à Prefeitura de Campo Formoso, maior até que a de Bruno Reis em Salvador.

Adolfo respondeu às declarações de Elmar dizendo: “Quem tem boca fala o que quer. Na eleição, a gente só sabe quando abre a urna. Eu vou explicar mais uma vez, que se dependesse de melhoria para o povo de Campo Formoso, de investimentos que transformam regiões, que transformam vidas, eu não teria nem adversário. Infelizmente, a eleição não é só obras, só investimentos. Mas eu garanto a vocês que se a população de Campo Formoso, que é inteligente, reconhecer a quantidade de investimentos que eu fiz no passado recente e no presente, eu não teria nem adversário. Então, cada um fala o que quer, e é natural.” Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

publicidade

Adolfo também ressaltou a imprevisibilidade das eleições, relembrando a derrota de sua irmã para Elmo em 2020 por uma margem estreita, apesar das pesquisas favoráveis. “Eu não tô dizendo aqui que já ganhei. Claro que vai ter um vencedor, vamos ver quem será o vencedor,” concluiu.


Reeleição na ALBA

publicidade

Além das eleições municipais, o deputado Elmar Nascimento também levantou questões sobre a sucessão na presidência da ALBA, acusando Adolfo de tentar uma reeleição inconstitucional. Elmar citou os exemplos da Câmara dos Deputados e do Senado, afirmando que não houve reeleição nessas casas, e que o mesmo deveria se aplicar à ALBA. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Adolfo, por sua vez, respondeu confiante: “Eu já disse várias vezes que eu sou super tranquilo, só tenho de agradecer a Deus, aos pares, aos eleitores da Bahia, que sempre me reconduziram aqui para diversos mandatos. Em relação à questão da eleição da Assembleia, nós vamos tratar após as eleições municipais e depois das eleições nós vamos conversar com os nossos colegas, com a maioria da casa que vai decidir o que quer fazer. Eu me dou com todos os deputados. Nós somos 63 deputados, a maioria é que decide, e eu com toda tranquilidade, não tenho outra coisa a fazer, a não ser aceitar,” finalizou.

Assista entrevista de Adolfo Menezes:

publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade