Search
Close this search box.

Adolfo Menezes destaca urgência do equilíbrio entre crescimento econômico e sustentabilidade

Presidente da ALBA lembra da catástrofe no RS durante participação no 2º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade

Foto: Sandra Travassos/ALBA
Foto: Sandra Travassos/ALBA

Durante o 2º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, realizado nesta quinta-feira (16) no Wish Hotel da Bahia, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), enfatizou a importância crucial do equilíbrio entre crescimento econômico e sustentabilidade. O evento contou com a presença de autoridades públicas, empresariais e sindicais, incluindo o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), e os deputados Eduardo Salles (PP) e Manuel Rocha (UB).

Adolfo Menezes ressaltou a urgência de os poderes públicos e a sociedade brasileira encontrarem um equilíbrio entre desenvolvimento econômico, social e sustentabilidade, especialmente à luz de eventos climáticos extremos, citando a recente tragédia que assolou o estado do Rio Grande do Sul. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

“A intensidade desses fenômenos extremos será cada vez mais catastrófica. A destruição de matas e florestas, só para dar espaço ao concreto e asfalto, vai nos custar muito caro. Na verdade, não terá preço, porque não há medida para o valor de uma vida”, disse o presidente da ALBA.

Adolfo destacou ainda a necessidade de buscar o progresso com responsabilidade, reconhecendo a interdependência entre crescimento econômico, dignidade humana e preservação ambiental. Ele reiterou que o desenvolvimento de um país deve ser alcançado com equilíbrio, respeitando os limites entre economia, natureza e bem-estar humano.

Além disso, Menezes criticou a falta de ação dos entes governamentais em questões cruciais para o país, como a proteção ambiental e a saúde pública, fazendo uma alusão à negligência oficial durante a pandemia de Covid-19. “E dever dos homens públicos cuidar do meio ambiente e da vida. Não podemos esquecer a lamentável tragédia que abateu o Brasil na pandemia da Covid-19”, comentou o parlamentar. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

O presidente da ALBA expressou seu orgulho em participar de um evento com um propósito tão nobre e reiterou o compromisso da Assembleia Legislativa da Bahia em defender os interesses do povo e do Estado. O congresso foi iniciado com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.