O governo Jerônimo Rodrigues (PT) está trabalhando para atrair mais partidos para a sua base de apoio pensando nas eleições de 2026. O alvo da vez é o Partido Progressistas (PP), que está com a oposição, liderada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), desde 2022. Os partidos se aproximaram nos últimos dias e as negociações estão encaminhadas para um desfecho positivo.
Nos últimos dias, o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), participou de uma reunião de portas fechadas com o governador Jerônimo. A conversa foi vista como uma aproximação. O político esteve na base do ex-governador e atual chefe da Casa Civil do governo Lula, Rui Costa (PT), mas saiu após o rompimento da legenda com o então vice-governador João Leão (PP).
Recentemente, o prefeito de Piraí do Norte, Doutor Fabiano (PP), aderiu ao governo. Outros nomes fazem parte da lista do grupo liderado por Jerônimo Rodrigues. Neste momento, o PP aguarda maior alinhamento nacional com o PT para formalizar acordo com o partido na Bahia. O acerto a nível federal pode acontecer em breve.