Search
Close this search box.

Ações policiais evitam crimes em 99,79% das viagens de ônibus em Salvador

Equipes da PM e da PC atuam diariamente nos mais de três mil pontos de ônibus da capital

Ações policiais evitam crimes em 99,79% das viagens de ônibus em Salvador
Foto: Vitor Barreto
Foto: Vitor Barreto

Uma colaboração estratégica entre o Batalhão Gêmeos da Polícia Militar e o Grupamento Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) da Polícia Civil resultou em um feito notável: a ausência de crimes em 99,79% das viagens de ônibus realizadas na capital baiana ao longo do ano de 2023. Esse resultado expressivo foi alcançado graças a um trabalho ostensivo, preventivo e integrado, contando também com o apoio de outras unidades policiais.

Anuncie no PB Branco

As ações conjuntas envolveram abordagens em mais de três mil pontos de ônibus, nas estações de transbordo e dentro dos coletivos. O tenente-coronel Reginaldo Morais, comandante do Batalhão Gêmeos, ressaltou a importância dessas operações. “Reforçamos também o patrulhamento contra os grupos que atacavam os veículos que buscavam, ainda na madrugada, cobradores e motoristas. Além disso, o rastreamento dos veículos através do GPS auxilia na ação rápida”, afirmou o oficial.

O delegado titular do Gerrc, José Cavadas, destacou a essencialidade do trabalho conjunto para alcançar tais números impressionantes. “O trabalho de colaboração entre as unidades é o diferencial. Nós também atuamos de maneira ostensiva, o que garante o maior policiamento nas ruas”, concluiu o delegado.

Anuncie no PB Branco

Esses resultados reforçam a importância da cooperação entre as forças policiais para garantir a segurança e tranquilidade dos usuários do transporte público, demonstrando o impacto positivo de estratégias integradas na prevenção e combate à criminalidade.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.