“ACM Neto pensa pequeno, Jerônimo pensa a Bahia do século XXI”, diz Éden Valadares

Presidente do PT Bahia compara investimentos de Jerônimo com legado da oposição e critica visão limitada de ACM Neto

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

O presidente estadual do PT, Éden Valadares, declarou nesta terça-feira (10) que o ex-prefeito ACM Neto mantém uma visão “estreita” de gestão, em contraste com o governador Jerônimo Rodrigues, que, segundo ele, projeta uma Bahia moderna e conectada às transformações sociais. “Há uma Bahia e uma Salvador antes e depois do PT. Um projeto que pensa grande e traz grandes investimentos, outra que só faz festa e pensa pequeno”, afirmou.

Éden destacou obras recentes anunciadas pelo governador, como a Ponte Salvador-Itaparica, a extensão do metrô até o Campo Grande e as futuras entregas do VLT e da nova rodoviária. Para ele, a oposição demonstra incômodo com o ritmo de trabalho do governo. “Pensam pequeno quando falam mal da FIOL ou do Porto Sul, e torcem contra quando não reconhecem que Jerônimo combate as facções com firmeza, mas também com inteligência e respeito às comunidades”, disse.

Segundo o dirigente, o grupo oposicionista não tem um olhar humanizado para as necessidades do povo baiano. “O que eles rotulam genericamente de Direitos Humanos, falando mal, trata-se da vida das pessoas e isso Jerônimo cuida”, afirmou, citando ações do governo na segurança, saúde, educação e combate à fome.

Ao comparar o passado com o presente, Éden criticou a herança do carlismo e exaltou os avanços em educação promovidos pelas gestões petistas. “A Bahia do carlismo só tinha uma universidade federal, e a do PT tem cinco, indo para seis. Uma só escola técnica, contra mais de 40 hoje. ACM Neto pensa pequeno, Jerônimo pensa a Bahia do século XXI”, concluiu.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.