Durante o 14º Encontro do Sertão – Desenvolvimento e Prosperidade, realizado neste sábado (17) em Ourolândia, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, criticou a atuação do governo da Bahia no enfrentamento à seca. O evento reuniu lideranças políticas da região e contou com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
“Um evento que traz pro debate, o que eu considero hoje o tema mais relevante do estado, que é como apoiar o pequeno produtor, como buscar meios para fazer com que haja geração de emprego, renda e, sobretudo, atividade econômica viva no interior da Bahia, no semiárido que vive um problema sério da falta de água, essa seca que infelizmente a gente não vê uma política pública do governo do estado de enfrentamento”, afirmou Neto.
Ele também criticou a falta de políticas estruturadas para melhorar a vida da população local. “O PT está no poder na Bahia há quase 20 anos e a situação do semiárido só piorou e não foi feito nada para enfrentar de maneira consistente a questão da seca e, principalmente, garantir uma nova perspectiva de vida para o pequeno produtor rural, para o homem e a mulher que vivem da agricultura familiar”, completou.
>> Veja também: Com aliados investigados por desvio no combate à seca, ACM Neto vai às redes culpar o governo pela estiagem.