ACM Neto critica 19 anos de gestão do PT na Bahia e aponta “fracassos históricos”

Líder da oposição acusa governos petistas de falhas em segurança, saúde, educação e infraestrutura

ACM Neto critica 19 anos de gestão do PT na Bahia e aponta
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), divulgou um vídeo nas redes sociais criticando os quase 19 anos de gestão do PT na Bahia. Segundo ele, os governos de Jaques Wagner, Rui Costa e Jerônimo Rodrigues deixaram um “legado de fracassos” em áreas como segurança pública, saúde, educação e desenvolvimento econômico. “Tiveram todo o tempo do mundo, mas fracassaram”, afirmou Neto, destacando que a atual gestão de Jerônimo é, em sua visão, “a pior da história da Bahia”.

Entre as críticas, Neto apontou que a Bahia lidera os índices de violência contra mulheres, negros e a população LGBTQIA+, e chamou atenção para a falta de ações efetivas para resolver o problema da regulação na saúde, que ele classificou como uma “fila da morte”. Na educação, o líder da oposição destacou o baixo desempenho no IDEB e o elevado número de pessoas não alfabetizadas, além de criticar a falta de investimentos em obras estratégicas, como a Ponte Salvador-Itaparica, prometida desde 2013.

ACM Neto também chamou atenção para a desigualdade social no estado, afirmando que quase metade da população baiana vive na extrema pobreza. “Quando é que o PT vai assumir suas responsabilidades e fazer algo para tirar a Bahia dessa realidade que nos envergonha?”, questionou Neto, encerrando o vídeo com críticas à condução petista ao longo de quase duas décadas de governo.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.