O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou nesta sexta-feira (23) os episódios de tumulto e confronto ocorridos na Câmara Municipal de Salvador, durante manifestação de professores da rede municipal, nesta quinta-feira (22).

“Soube do ocorrido. Eu estava em uma agenda com o Tribunal de Justiça e recebi as imagens. A Polícia Militar teve um comportamento exemplar, buscando conter a situação, preservar o patrimônio e acalmar os ânimos”, disse Jerônimo, em entrevista à rádio Antena 1.
O governador ressaltou a importância do acesso público às Casas Legislativas e criticou eventuais restrições à participação da população nas sessões. “Se houve, de fato, a impossibilidade de adentrar na sessão, não fica bem. Da mesma forma, a violência não resolve a democracia. Não resolve, não fortalece a democracia”, pontuou.
Por fim, o governador lembrou sua trajetória recente de negociação com o sindicato dos professores estaduais, a APLB, como exemplo de que o diálogo é possível. “Ficamos cinco, seis meses discutindo. Houve cobrança firme por parte do sindicato, mas conseguimos chegar a um entendimento, com reajuste aplicado e o piso garantido para os servidores. Esse é o caminho: negociar com respeito, mesmo com posições firmes”, contou.