Search
Close this search box.

“A humanidade precisa entender que chegou a hora de abolir a guerra”, diz Papa Francisco

Pontífice falou na Praça São Pedro, durante bênção dominical

Papa
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

O Papa Francisco disse, neste domingo (27), durante sua benção dominical, que a ameaça de um conflito global desencadeado pela invasão russa na Ucrânia precisa convencer a todos de que chegou a hora de a humanidade acabar com a guerra, antes que ela acabe com a humanidade.

“Mais de um mês se passou desde a invasão da Ucrânia, desde o início desta guerra cruel e sem sentido que, como toda guerra, é uma derrota para todo mundo, para todos nós”, disse a milhares de pessoas na Praça São Pedro.

“Se sairmos disto [guerra] da mesma forma como entramos, todos nós seremos, de alguma maneira, culpados. Diante do perigo da autodestruição, a humanidade precisa entender que chegou a hora de abolir a guerra, de cancelá-la da história do homem antes que ela cancele o homem da história”, disse ele.

Desde que a Rússia invadiu o país vizinho, em 24 de fevereiro, o Papa Francisco tem alertado diversas vezes sobre um possível conflito nuclear.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.