A líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), criticou a ausência do prefeito Bruno Reis (União Brasil) durante os festejos juninos na capital.
Após dias de silêncio e especulações, o prefeito publicou fotos nas redes sociais revelando que está de férias na Itália, onde teria tido um encontro com o Papa Leão XIV, no Vaticano, ao lado da família.
Para Aladilce, a viagem internacional em pleno São João, sem qualquer comunicado oficial à Câmara ou à população, desrespeita a Lei Orgânica do Município. Ela lembrou que, mesmo em casos de afastamento por períodos inferiores a 15 dias, “é recomendável que haja comunicação formal e pública”, além da transferência de cargo à vice-prefeita para garantir representação institucional da cidade.
“A cidade ficou sem resposta durante os festejos mais tradicionais do Nordeste. O mínimo que o prefeito deveria ter feito era enviar um ofício à Câmara e informar à população, como manda a Constituição”, afirmou Aladilce.