Jornada Pedagógica 2025 inicia na Bahia com foco na inovação e inclusão

Evento teve como tema “Educação sustentável, inovadora e que cuida das aprendizagens”

Foto: Elisabeth Guerra/SEC
Foto: Elisabeth Guerra/SEC

Começou nesta segunda-feira (3), em toda a Bahia, a Jornada Pedagógica 2025, promovida pela Secretaria da Educação do Estado (SEC). Com o tema “Educação sustentável, inovadora e que cuida das aprendizagens”, o evento reúne, até o dia 7 de fevereiro, professores, gestores e comunidade escolar para planejar o ano letivo 2025 e discutir o futuro da Educação na rede estadual. Na quarta-feira (4), às 8h30, o ativista indígena, escritor e imortal da Academia de Letras do Brasil, Ailton Krenak, fará a conferência de abertura, com transmissão, ao vivo, pelo YouTube da SEC (clique aqui).

Anuncie no PB Branco

Presente no Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, localizado no Bairro da Paz, em Salvador, a secretária da Educação, Rowenna Brito, destacou a importância da jornada para atingir as metas traçadas para a Educação no Estado. “Este é o pontapé inicial para o nosso ano letivo. É o momento d e olhar para os dados, os resultados de 2024 e se preparar para avançar em 2025, cada vez com mais potencial e com mais condição de garantir o direito de aprender. A rede estadual da Bahia inteira está realizando a Jornada Pedagógica nas unidades escolares para garantir que os estudantes colham os bons frutos da educação baiana”, afirma.

Nas escolas de todo o Estado, a programação da Jornada Pedagógica envolve acolhimento dos educadores, com destaque para os avanços de 2024; definição de estratégias para fortalecer a gestão das aprendizagens e a organização dos tempos pedagógicos; apresentação da nova matriz curricular do Ensino Médio; e discussão sobre diversas modalidades, como Educação Profissional e Tecnológica, Educação em Tempo Integral, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação para Povos e Comunidades Tradicionais, Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec) e Educação Inclusiva. Tudo isso reforça o compromisso com a pluralidade e a inclusão. Destaque, também, para o uso do diário de classe digital; o fortalecimento da Educação Especial; e a avaliação do programa Educa Mais Bahia, com foco nas inovações previstas para 2025.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.