Otto Alencar defende reeleição de Adolfo Menezes na AL-BA: “Será presidente ao longo dos dois anos”

Para o parlamentar, a melhor solução seria a formação de uma chapa proporcional

Foto: Divulgação / Panorama da Bahia
Foto: Divulgação / Panorama da Bahia

Durante a participação no 8º Encontro de Prefeitos da Bahia, o senador Otto Alencar (PSD) abriu o jogo sobre o imbróglio envolvendo a possibilidade de reeleição do atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD). Para o parlamentar, a melhor solução seria a formação de uma chapa proporcional, garantindo a representação dos partidos dentro da Casa.

“A minha tese é que Adolfo vai ser eleito e será presidente ao longo dos dois anos. A minha tese é essa. Eu acho que os partidos dentro da Assembleia devem fazer essa composição, apresentar a chapa e votar na chapa inteira. É isso aí, com a formação de uma chapa proporcional, como eu sempre defendi, a proporcionalidade”, afirmou Otto Alencar.

O senador ainda citou o exemplo do Senado Federal, onde, segundo ele, houve um acordo para garantir a proporcionalidade na composição da mesa diretora. “Agora mesmo aconteceu no Senado, foi intermédio, vai ter proporcionalidade lá”, acrescentou.

Siga a gente no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial. PIX CNPJ: 43.227.209/0001-03

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

ASSISTA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.