Retorno de Zé Cocá à base de Jerônimo depende de investimentos em Jequié

Prefeito destaca que priorizará benefícios para o município antes de discutir alianças políticas

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

Uma reunião no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, marcou o reencontro entre o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), nesta terça-feira (21). O encontro teve como pauta principal o planejamento de ações conjuntas para o município, com foco em investimentos em áreas como saúde, infraestrutura e educação. Além disso, o diálogo abriu espaço para uma possível reaproximação política entre o prefeito e o governador.

Anuncie no PB Branco

Zé Cocá, que foi aliado do PT durante as gestões de Rui Costa, distanciou-se do grupo após o rompimento entre o ex-vice-governador João Leão (PP) e o governo estadual. Durante a reunião, que durou quatro horas, o prefeito deixou claro que o foco é Jequié. “Hoje nós conversamos estritamente sobre as pautas de Jequié, benefícios para a cidade. Claro que uma hora vamos falar de política, mas neste momento foi uma pauta totalmente institucional”, afirmou ao Panorama da Bahia e Notícias da Bahia.

O prefeito condicionou qualquer conversa sobre apoio político ao desempenho do governo estadual em atender às demandas da cidade. “O que precisamos é que o governo nos ajude, que as coisas aconteçam para Jequié. Se o governador fizer por Jequié, com certeza seremos gratos a ele. Mas agora é o momento de trabalhar para a cidade”, destacou Zé Cocá, reforçando que os interesses do município estão acima de questões partidárias.

Questionado sobre seu relacionamento com ACM Neto (União Brasil), candidato derrotado nas eleições de 2022, Zé Cocá foi direto: “Tem muito tempo que não converso com ACM Neto, desde a eleição. Minha pauta agora não é política, é falar de trabalho, de benefício para Jequié”. Segundo o prefeito, o município tem avançado com recursos próprios e emendas parlamentares, mas necessita de maior apoio do governo estadual para viabilizar grandes projetos.

📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Entre as demandas apresentadas ao governador estão a construção de um aeroporto regional, novas unidades de saúde e escolas, além de melhorias na infraestrutura urbana e rural. “O governo já tem feito algumas ações, mas a gente precisa de muito mais. Estamos sonhando que essas coisas aconteçam”, acrescentou o prefeito, demonstrando otimismo com o diálogo estabelecido.

Assista à entrevista abaixo:

Siga a gente no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial. PIX CNPJ: 43.227.209/0001-03

Tags: # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

ASSISTA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.