O atual presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Quinho Tigre (PSB), conversou com a imprensa nesta quinta-feira (16), durante participação nos festejos da Lavagem do Bonfim, em Salvador. Ele afirmou que tem a intenção de disputar a prefeitura de Vitória da Conquista e que a candidatura da esposa como vereadora da cidade foi algo estrategicamente pensado.
“Minha esposa é a vereadora mais votada de Vitória da Conquista, a segunda no contexto geral. Além disso, nós tivemos votação expressiva nos diversos municípios da região, se articulando já para que nós tenhamos a força de chegar à Assembleia Legislativa em 26, e em 28 disputar robustamente uma eleição de Vitória da Conquista. Eu me preparei ao longo desses oito anos, primeiro na condição de Prefeito de Belo Campo, fazendo um trabalho que pudesse aparecer em Vitória da Conquista e é claro que eu tenho interesse, quero muito, vou chegar à Assembleia Legislativa e quero disputar as eleições de Vitória da Conquista”, disse.
Sobre as eleições da UPB, Quinho destacou que espera um consenso para a escolha do seu sucessor. “É natural, a sucessão está acontecendo, as eleições possivelmente devem acontecer no dia 13 de março, nós vamos baixar o edital a partir do final desse mês e espero que haja consenso para que os prefeitos e prefeitas da Bahia saiam grandes desse processo, então eu imagino que nós teremos consenso na UPB”, finalizou.